sábado, 27 de fevereiro de 2021

U-BLOX NINA W102 LENDO CARTAO MICRO-SD

 U-BLOX NINA W102 LENDO CARTAO MICRO-SD


O objetivo deste BLOG é demonstrar como é possível utilizar o VISUINO para programar o módulo U-BLOX NINA W102. Foi utilizado o EVK-NINA-W para o teste. No exemplo, leremos o cartão inserido no EVK-NINA-W.


"O Visuino é o mais recente software inovador da Mitov Software. Um ambiente de programação visual que permite programar suas placas Arduino."

MICRO-SD

Comunicação SPI

Armazenar dados é uma das partes mais importantes de todo projeto. Existem várias maneiras de armazenar dados de acordo com o tipo e tamanho dos dados. Os cartões SD e micro SD são um dos mais práticos entre os dispositivos de armazenamento, que são usados ​​em dispositivos como telefones celulares, minicomputadores e etc.



Baixe e instale o VISUINO





Selecione o módulo U-BLOX NINA W102 SERIES e desenhe o projeto abaixo



Agora compile



Agora mande gravar 



Conexão

static const uint8_t SS = 5; static const uint8_t MOSI = 23; static const uint8_t MISO = 19; static const uint8_t SCK = 18;






Veja o resultado



Questões: suporte@smartcore.com.br

FONTES: 

https://www.arduino.cc
https://www.visuino.com

Sobre a SMARTCORE

A SmartCore fornece módulos para comunicação wireless, biometria, conectividade, rastreamento e automação.
Nosso portfólio inclui modem 2G/3G/4G/NB-IoT/Cat.M, satelital, módulos WiFi, Bluetooth, GNSS / GPS, Sigfox, LoRa, leitor de cartão, leitor QR code, mecanismo de impressão, mini-board PC, antena, pigtail, LCD, bateria, repetidor GPS e sensores.
Mais detalhes em www.smartcore.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário